UM DUPLO
A busca em ser apenas Um.
A busca em ser apenas Um.
Descobrir-se, despir-se de conceitos em busca daquilo que não se entende e quer conhecer. Ver – enfim, encontrar o que há muito já está, mas não é compreendido. Uma ida, uma volta, às vezes sem nada, apenas perguntas respondidas com gestos na busca de um - só. A dança em movimentos vigorosos, mas que não perdem o sensual feminino, o explorar de corpos embalados pela pertinente e minimalista trilha sonora de Carla Pronsato que destaca, ainda mais, a força expressiva, um tanto quanto teatral, nos tornando cúmplices do ato de descobrir.
Com concepção e direção de Diana Gilardenghi, “Um Duplo” espetáculo de dança contemporânea, tem nas intérpretes-criadoras de Santa Catarina - Nastaja Brehsan e Michelle Pereira, a força da intensa busca da interpretação corporal com a sutileza incisiva de movimentos, reforçados pela concisa iluminação de Ivo Godois, que te faz sentir a necessidade de adentrar no espaço cênico e participar desse amálgama de corpos.
No figurino a predominância do neutro – o cinza – desloca o sensual do corpo feminino para o todo; o espaço compreendido pelas duas excelentes bailarinas que à todo instante travam uma deliciosa e incessante luta em ser apenas uma. Dançar; que bom saber e ver, a intensidade criativa de uma bela dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário