terça-feira, 17 de maio de 2011

nOta - Feira de Artes da Vila Pompéia


Feira de Artes da Vila Pompéia




Golpe de Estado

Nessa edição da Feira de Artes da Pompéia realizado no ultimo dia 15 de maio(domingo), o palco Rock teve a apresentação da lendária banda Golpe de Estado que a 25 anos está na estrada, um show curto, porém extremamente competente e pulsante com a perfomance já consagrada do guitarrista Hélcio Aguirra (R.I.P), que nunca é demais  ressaltar a coesão precisa de suas apresentações; 




enquanto na usina de força da banda, o baixista Nelson Brito comandou com total maestria; até aí, nenhuma surpresa, contudo os novos integrantes: Dino Rocker no vocal e o baterista Roby Pontes, são responsáveis pelo novo vigor da banda; Roby literalmente detona! muito eficiente, esmurra a batera de um jeito que vendo o cara tocar parece ser muito fácil extrair uma brutalidade sonora da bateria com movimentos tão cadenciados. Já a irreverência escrachada do eletrizante vocalista Dinho Rocker aliada ao seu gigante talento - que em dueto com a guitarra do Hélcio eliminou qualquer dúvida de sua qualidade vocal - arrebentou! o cara agita o tempo inteiro, a empatia de quem assiste um show desse é realmente imediata – o rock brasileiro precisava de um vocalista desse porte – verdadeiro!





Blues Riders Band

Outro destaque do festival, foi a Blues Riders Band; com 15 anos de existência, não baixa a guarda do velho, bom e nunca demais hard rock setentista; o show tinha tudo pra não dar certo, pois eles tocaram depois de um temporal danado trazido por uma xaropada que tentou tocar antes deles e que alguns cismam em chamar de rock; além do atraso do baixista, mas bastou os caras levantarem a bandeira, chamarem os guerreiros; e o rock novamente estava no festival para alegria nossa. A banda tem na formação o guitarrista Áureo Alessandri; no baixo, Álvaro Sobral e os novos integrantes desde 2010 - Aless Scaranto, vocal e guitarra e Arthur Castroviejo na bateria; não foi preciso muito esforço para Blues Riders Band mostrar ao pequeno público que estava no local até então, o que a banda iria apresentar - na primeira música ficou bem claro – hard rock de verdade! e em instantes a galera chegou e até o sol apareceu; a balada “Damas da Noite” um verdadeiro petardo sonoro é realmente muito boa e creio eu, nesse momento Dio agradeceu, esteja onde ele estiver; o vocalista Aless arrepiou, não somente com o belíssimo e competente vocal, os solos de guitarra é de levantar defunto, o cara manda muito bem – sabe o momento certo de começar e como começar, e o que é melhor; acaba deixando o gosto de quero mais - muito bom! - a cozinha - baixo e bateria - é muito consistente não deixando a massa sonora desandar, o Arthur é pancada atrás de pancada nas baquetas, e na base, o guitarrista Áureo com jeito simples e muito eficiente mantém o tapete pro velho e bom hard rock passar, e pra quem perdeu esse show do Blues Riders Band ou ainda não ouviu a banda, vá escutando algum show do Triumph.




Vocalista Carla Viana, da banda Senhor X

Senhor X, banda de Ribeirão Preto - local da lendária e excelente banda punk da década de 80 chamada Estagio Zero - na ativa desde 1997 e com nova formação, fez um show tranquilo sem muitas surpresas, exceto a formidável e cativante performance da vocalista Carla Viana, que tem total domínio no palco, uma verdadeira regente, diria que carregou a banda no vocal, não desmerecendo a capacidade técnica do guitarrista Beto Leoneti que teve sua apresentação prejudicada pelo baixo volume da guitarra deixando assim, alguns vazios sonoros nas músicas que vez ou outra era preenchido pelo baixista Beto Braz, que é muito bom. A proposta é evidente, um som sem rótulos, misturando levadas de MPB, rock brazuca dos anos 80, Heavy metal e por aí vai, completando a banda, temos na bateria o Wellington que mandou bem. Sem comparações, diria que a banda Senhor X, para alegria de muitos é a Tutti Frutti do novo século.

                                                                    texto/fotos: Assis garceZ

3 comentários:

  1. Assis garceZ, sensacional sua interpretação da banda Golpe de Estado. Parabéns pela maestria com as palavras e adjetivos tão apropriados. Além de fã da banda, estou fã de suas críticas. Super!

    ResponderExcluir
  2. Grande Garcez ! O Rock brasileiro, tão carente de profissionais competentes que lhe dêem valor, agradece muito essa sua colaboração.
    Muito obrigado pelas palavras elogiosas a esses velhos rockeiros !
    Parabéns pelo trabalho !
    NEVER STOP ROCKIN' !!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos nessa agradável luta de todo dia, eu que agradeço pela extrema competência da Blues Riders Band, Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir